Caro professor Hélio Moro em brasilia e preciso aprender (urgente) os processos de gravação e impressão litográfica. Já cursei “atelie de litografia” na universidade de brasilia e hoje esse atelie encontra-se desativado. Acho que seu atelie seria perfeito para o que preciso. Tenho experiencia com xilo e metal, e agora, em decorrência do meu projeto de doutorado, quero (re)aprender a litografia. Como posso obter mais informações sobre o "espaço de litografia aberto a todos”? Caso o senhor tenha conhecimento de outro atelier, mais proximo de brasilia, ficaria muitíssimo grata Um abraço Andrea
Bom dia Por favor ainda vendem o rolo de couro? Há alguns anos atras adquiri dois rolos para as aulas que ministrava em Pelotas, estou querendo comprar mais um, eles são ótimos. obrigada Helena
Meu nome é Agnaldo Silva, e sou amigo de Mestre Hélio. Ele me pediu para divulgar os n° dos fones para contato, já que ele não tem "intimidade" com o uso da net.
Fones para contato com ele, lembrando que o DDD é (81): 9909-4479 9805-5479 8800-5479
Aqui se apresenta uma litografia acessível tecnicamente, que se desvenda para quem chega e quer produzir. Se quer falar dos processos, dos materiais e convidar, quem se interessar, a entrar no surpreendente laboratório de alquimia que é o atelier de lito. Os materiais feitos pelo litógrafo são comercializados a custos abaixo do mercado. Se tiver interesse em adquiri-los, em receber aulas de litografia ou promover cursos, dentro ou fora do estado, entre em contato pelo (55) (081) 97317699
Iniciou sua carreira na indústria gráfica trabalhando como mecânico de manutenção na Gráfica Apolo, e anos mais tarde fez cursos de litografia com João Câmara. Começou no trabalho de impressor como parte do quadro técnico do atelier deste atista, para entrar posteriormente no corpo da Oficina Guianeses em Olinda (PE).
Contribuiu para a montagem e criação de ateliês de litografia, como o do Largo do Ó em Tiradentes (MG) e o resultante do translado da Oficina Guianases, para dentro da Universidade Federal de Pernambuco – onde atualmente funciona como LOGG - Laboratório Oficina Guainases de Gravura.
Atua na formação de novos impressores de litografia e de artistas. No último ano, através do Curso de Formação de Impressores de Litografia promovido pela Universidade Federal da Pernambuco, pelo LOGG em parceria com a FUNCULTURA, ministrou aulas referentes ao atelier de litografia, desde a qualidade das pedras, sua composição, reações químicas dentro do processo de gravação e impressão, até a produção de materiais litográficos.
Além da formação, manutenção e produção de materiais litográficos, Hélio tem uma criação artistica, participando de exposições dentro e fora do Brasil.
Caro professor Hélio
ResponderExcluirMoro em brasilia e preciso aprender (urgente) os processos de gravação e impressão litográfica. Já cursei “atelie de litografia” na universidade de brasilia e hoje esse atelie encontra-se desativado. Acho que seu atelie seria perfeito para o que preciso. Tenho experiencia com xilo e metal, e agora, em decorrência do meu projeto de doutorado, quero (re)aprender a litografia. Como posso obter mais informações sobre o "espaço de litografia aberto a todos”? Caso o senhor tenha conhecimento de outro atelier, mais proximo de brasilia, ficaria muitíssimo grata
Um abraço
Andrea
Bom dia
ResponderExcluirPor favor ainda vendem o rolo de couro?
Há alguns anos atras adquiri dois rolos para as aulas que ministrava em Pelotas, estou querendo comprar mais um, eles são ótimos.
obrigada
Helena
Olá,
ResponderExcluirMeu nome é Agnaldo Silva, e sou amigo de Mestre Hélio.
Ele me pediu para divulgar os n° dos fones para contato, já que ele não tem "intimidade" com o uso da net.
Fones para contato com ele, lembrando que o DDD é (81):
9909-4479
9805-5479
8800-5479
Demorei para reencontrar este blog...
ResponderExcluirTristemente Mestre Hélio veio a falecer em 26/05/2020.
https://jc.ne10.uol.com.br/cultura/2020/05/5610482-morre-mestre-helio-soares--icone-da-litografia-em-pernambuco.html